BRT Network

dúvidas frequentes

Tire aqui todas as suas dúvidas sobre nossos produtos.

  • Existe algum pré-requisito para instalar a conexão Banda Larga BRT Network em meu computador?

    A única exigência é ter no mínimo um computador com placa de rede. Grande maioria dos computadores já possui esta placa mas, se este não for o seu caso, consulte a BRT Network sobre o valor cobrado pela instalação da mesma. É importante ressaltar que usuários de outros tipos de acesso banda larga já possuem a placa de rede.

  • Como proceder em casos de problemas de conexão?

    Temos Suporte Técnico gratuito, disponível por telefone, em horário comercial todos os dias da semana. Disponibilizamos o Suporte On Line disponível em horário comercial todos os dias da semana.

  • A velocidade é compartilhada?

    Não. Este é um dos mais importantes diferenciais do acesso Banda Larga BRT Network: a velocidade oferecida em cada ponto de sua residência ou comércio individualmente, mantendo a velocidade contratada por ponto.

  • Vocês garantem a velocidade na Internet?

    Sim, de acordo com o plano contratado residêncial ou empresarial garantimos uma banda minima especificada em contrato. A Banda Larga BRT Network, assim como qualquer outra conexão de Internet Banda Larga, poderá sofrê falha no sistema de transmissão e/ ou roteamento para internet ou na propria internet, bem como das conexões entre a internet e as outras redes operadas por terceiros. Isto ocorre porque a velocidade depende de um conjunto de redes de comunicação - sites hospedados em outros provedores, rede física das outras operadoras, etc - que vão muito além dos serviços de provedor BRT Network.

  • Qual a diferença entre a ADSL e a Banda Larga BRT Network?

    A ADSL é um tipo de conexão via telefone (embora não consuma pulsos). Para utilizar tal serviço é necessário contratar uma empresa especializada - que nem sempre pode atender determinada região.

    A Banda Larga BRT Network não utiliza linha telefônica. Instalação rápida e simples: Instalação de uma antena externa. Flexibilidade: Tecnologia sem fio permite que as redes cheguem aonde cabos não chegam. Baixo Custo: Menor investimento na instalação de um acesso sem fio, quando comparada a uma rede fixa. Não necessita de roteadores.

  • Qual a diferença entre o acesso discado e a Banda Larga BRT Network?

    O acesso discado é realizado através do telefone, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 56 kbps. Em relação a custos, mesmo utilizando um provedor gratuito, os gastos acabam sendo mais altos do que em relação à Banda Larga BRT Network, já que o acesso discado consome pulsos telefônicos. Além disso, com a Banda Larga BRT Network não é necessário discar para número algum, basta ligar o computador para estar conectado em alta velocidade!

  • Quais as formas de pagamento?

    Os pagamentos das mensalidades podem ser feitos através de boleto bancário ou no caixa em nossa loja.

  • Como é feito reajuste da mensalidade?

    Caso haja reajuste, é adotado pelo acumulado do ano anterior pelo IGPM.

  • Existe um contrato mínimo de permanência com o serviço?

    Somente quando o cliente contrata o serviço com o plano em comodato, com fidelidade minima de 06 meses, os demais planos sem fidelidade.

  • Posso jogar online através da conexão a Banda Larga BRT Network?

    Sim. Todo sistema de acesso é protegido por um firewall localizado no próprio equipamento da residência, empresa ou prédio. De qualquer maneira, sempre indicamos que cada usuário possua seu próprio sistema de segurança. São muitos os jogos disponíveis na Internet e a conexão Banda Larga BRT Network permite que seus assinantes joguem online com uma significativa parcela deles. O plano básico da Banda Larga BRT Network oferece IP-válido não fixo, o que poderá impedir que você hospede um jogo. Uma solução bastante simples é jogar em outros servidores, o que dispensa a necessidade de um IP.